quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Balanço Tema de Vida Saúde - Carmo e Conceição

Após estar decidido o que fazer no nosso tema de vida começamos por confeccionar umas bolsinhas para o telemóvel que aproveitamos também para ser uma recordação que oferecemos aos colegas da turma de Braga pertencente ao curso EFA Técnicas Comerciais. Fizemos os convites, certificados de participação e boletins informativos sobre várias doenças. Elaboramos um medidor de I.M.C., fita métrica para cálculo de altura e livros informativos. Claro que, como todos estes trabalhos foram elaborados nas nossas aulas, pudemos sempre contar com a preciosa colaboração de todas as nossas formadoras, sem excepção.
Decidiu-se também elaborar uma peça de teatro de fantoches com o tema “Acidentes Domésticos”. Para esse fim foi necessário construir uma barraquinha para apresentação da nossa peça foi necessário também confeccionar os fantoches. E, finalmente o dia dezoito de Setembro chegou!
Após a chegada da turma de Braga os nossos colegas Daniel e Rita deram as boas vindas em nome da turma foi-lhes proposto a visualização de um trabalho em Power Point com a apresentação das colegas Isabel e Conceição. De seguida demos inicio a uma caminhada entre Vila Verde e Soutelo mais propriamente no espaço exterior do Santuário da Senhora do Alívio, onde aproveitamos para partilhar um almoço convívio, com alimentação saudável. Mais tarde, praticamos alguns jogos tradicionais e expusemos os trabalhos elaborados por toda a turma. Por fim, mas não menos importante, apresentamos a nossa peça de teatro de fantoches que foi representada pelas colegas: Dores, Aurora, Beatriz e Carmo. Claro que todas as actividades foram realizadas com a colaboração de todos os colegas da turma, pois se assim não fosse nada disto teria sido possível. Assim terminou o nosso dia, e, com ele, terminou também o nosso segundo tema de vida “SAÚDE”.


Carmo Reis & Conceição Ribeiro

1 comentário:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar