quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Balanço de Tema Vida Saude - Beatriz e Armanda

Durante 5 meses trabalhamos para o 2º tema de vida, Saúde.
Todos os formandos e formadoras tiveram muito empenho para dar como concluído este tema saúde.
Fizemos uma régua para medir a altura, fizemos um medidor de índice de massa corporal. Elaboramos três livros com diferentes temas: Doenças, Medicinas Alternativas e Cuidados Básicos. Elaboramos panfletos falando de várias doenças tinham como objectivo alertar a população das doenças que estão a ganhar maior proporção na nossa sociedade esse mesmo panfleto falava da doença, prevenção e tratamento, pesquisamos na internet as regras dos jogos tradicionais.
Organizamos um dia saudável e para o efeito fizemos convites e certificados de participação para os nossos colegas do curso NS Técnicas Comerciais, como lembrança oferecemos bolsas de telemóveis em tecido cozidas á mão, feitas por nós.
Na recepção aos colegas passamos uma apresentação feita em PowerPoint que falava de hábitos saudáveis e cuidados a ter com a saúde.
Para dar vida ao nosso dia saudável organizamos um teatro fantoche que tinha como objectivo alertar os pais para alguns acidentes domésticos. Foram feitos pelos formandos os fantoches com pano e a barraquinha construída em madeira.
O dia da apresentação foi no dia 18 de Setembro no parque do Alivio.
O dia teve início as 9h30m para a organização. Às 11h30m recebemos os nossos colegas na sala e apresentamos-lhes o trabalho feito em PowerPoint, de seguida demos inicio a uma caminhada contra a obesidade, desde a sala até ao parque caminhamos 3 km. Terminada a caminhada fizemos um almoço convívio com comida saudável. Depois demos início aos jogos tradicionais que seguiram pela tarde fora. Fizemos o teatro de fantoches e quando terminou entregamos as lembranças e os certificados de participação.
Tendo este dia sido muito divertido.
E este tema de vida muito importante.
Beatriz e Armanda

1 comentário:

  1. Este é o comentário do tema de vida da Beatriz e Armanda. Por lapso esteve publicado "Rosa e Armanda"... fica a correcção... apresento as minhas desculpas à Beatriz que tem desempenhado um excelente trabalho. Parabéns a todos pelo empenho e dedicação que têm demonstrado.

    ResponderEliminar