quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Balanço Tema de Vida Saúde - Manuela e Isabel

Neste tema de vida elaboramos três livros em tamanho grande sobre medicinas alternativas, saúde, e cuidados básicos para apresentar aos nossos convidados. Fizemos também alguns panfletos sobre algumas doenças onde alertamos as pessoas sobre os sintomas, como as prevenir e tratar para isso fizemos pesquisas na Internet, e utilizamos o programa Publisher. Elaboramos também um medidor de cálculo do IMC e uma régua em tamanho grande para que as pessoas pudessem ver a sua altura.
Fizemos um pequeno cenário para apresentarmos uma peça de teatro com fantoches também eles elaborados por nós, para alertar os pais e as crianças sobre acidentes domésticos. O nosso tema de vida foi apresentado no dia 18 de Setembro de 2009 convidamos a turma do curso EFA “Técnicas Comerciais” de Braga. Para eles fizemos convites, uma bolsinha para o telemóvel, um certificado participação e proporcionamos-lhes um dia saudável. Esse dia começou nas nossas instalações na ATHACA com uma apresentação em PowerPoint onde lhes sugerimos alguma informação como ter uma vida mais saudável. Depois fizemos uma caminhada até ao recinto do Alivio. Aí, tínhamos preparado um almoço saudável ao ar livre. Da parte da tarde tiveram lugar vários jogos tradicionais onde todos participaram. No final, foram entregues as lembranças”bolsas de telemóvel” e os certificados a todos os participantes.
Gostamos deste tema de vida porque com ele fomos alertados de várias doenças, as quais algumas desconhecíamos. Apreciamos o medidor de IMC que se torna muito prático para podermos controlar o nosso peso. Aprendemos também com este tema a utilizar vários programas que podemos aplicar ao fazer convites, panfletos, cartões, etc.
Claro que tudo isto foi elaborado com a ajuda das nossas formadoras.

Manuela e Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário