sexta-feira, 3 de julho de 2009

Esta é a nossa equipa!

Somos um grupo de 17 formandos que têm em comum o objectivo de ver concluído o 3º ciclo do ensino básico. Mas há mais para saber sobre nós....



Olá! Sou a Isabel Pereira, tenho 31 anos e sou de Vila Verde. Sou casada e tenho 2 filhos. Sou formanda deste curso EFA que frequento desde Outubro 2008. Fiz a inscrição para este curso “Instalação e Operação de Sistemas Informáticos” porque estava em situação de desempregado e as minhas habilitações escolares não ajudavam. Então, a grande vontade de concluir o 9º ano de escolaridade e poder concluir o curso relacionado com a Informática trouxe-me até aqui. Consegui entrar, estou contente com o grupo do qual faço parte e acho que está a ser muito interessante. Estamos a aprender bastantes coisas que nunca pensei aprender com a idade que tenho, porque trabalhei desde os meus 15 anos. Daí a grande vontade de chegar ao fim com o mesmo interesse de quando aqui cheguei. Espero conseguir uma oportunidade de emprego quando terminar esta etapa da minha vida.


Olá, o meu nome é Glória e tenho 40 anos. Sou casada e tenho três filhos, que são o melhor da minha vida: o Pedro, a Diana e o Francisco. O que me trouxe para o curso foi para obter mais conhecimentos e ter mais facilidade de obter um emprego.
Este curso está a corresponder às minhas expectativas. Já apreendi bastantes conhecimentos e cresci bastante a nível pessoal. Estou a achar muito interessante a todos os níveis. Espero conseguir ir até ao final, concretizar um sonho, atingir os meus objectivos…


Olá, eu sou Manuela Marques, tenho 35 anos de idade e sou de Vila Verde. Tive a sorte de ser escolhida para este curso de Instalação e Operação de Sistemas Informáticos. O que me trouxe a este curso foi estar sem emprego e não ter habilitações suficientes para arranjar um emprego. A par disto, estava o facto de não saber trabalhar no computador. Estou a achar interessante, pois já sei trabalhar no Word, Excel, Power Point. Gosto muito! Gosto também da minha turma e de todas as formadoras. Não me sinto tão analfabeta e espero sair daqui com o Diploma do meu curso e o 9º ano concluído. Até aqui estou adorar, mais tarde darei mais notícias.


Chamo-me Aurora Silva, sou casada e tenho três filhos. Nasci em França e vivi lá dez anos. Moro na Laje e tenho 39 anos. Estava desempregada há já oito anos e foi então que resolvi inscrever-me para o curso Instalações e Operação de Sistemas Informáticos de Equivalência ao 9º ano e para ter mais conhecimentos e ter um trabalho melhor no futuro. Além de aprender muito, também posso ter mais um pouco de dinheiro para melhorar a minha vida e poder dar mais um pouco aos meus filhos, porque até agora estava a passar algumas necessidades.
Até este momento, estou a gostar imenso do curso e espero conseguir os meus objectivos, pois acredito que vou chegar lá.


Sou a Rosa Silva, estou a frequentar este curso através das novas oportunidades.
Sempre tive o desejo de completar a minha escolaridade e esta oportunidade veio complementar tudo que sonhava.
Ao mesmo tempo, além de me enriquecer culturalmente, conheço pessoas diferentes com ideias opostas às minhas, mas nem por isso deixam de ser importantes no meu dia-a-dia, e quem sabe para o resto da vida.
No futuro completarei o curso e continuarei até ao fim da escolaridade, para “quando for grande” ter um bom emprego.


Olá chamo-me Maria do Carmo Reis sou casada, mãe de dois filhos e tenho 42anos. Com a minha idade é complicado arranjar emprego e sou muito nova para a reforma. Como muitos portugueses, estava em casa sem ter emprego e tinha o grande sonho de ter mais formação, quando tive conhecimento deste curso. Vim fazer a inscrição e tive a sorte de ser seleccionada.
O que me trouxe de bom o curso foi o facto de poder aprender um pouco de informática, saber mexer no computador e todas as outras matérias. E, com isso, não me sentir tão ignorante perante os meus filhos. Também o convívio com a turma é muito importante e o facto de ter boas formadoras também ajuda muito. Por último, o que ainda espero é conseguir terminar o curso com aproveitamento.


Sou a Maria da Conceição Ribeiro, tenho 30 anos e resido em Vila Verde.
O que me trouxe ao curso foi o facto de estar desempregada. Quando procurava emprego, perguntavam-me me se tinha o 9º ano. Como não tenho habilitações não arranjava emprego e tive conhecimento das inscrições. Inscrevi-me e tive a sorte de ser seleccionada. Espero conseguir terminar o curso com o 9º ano e o curso de Instalação e Operação de Sistemas Informáticos.
Estou a achar interessante, pois nunca tinha trabalhado num computador. O que espero é que no final possa arranjar um emprego.


Olá o meu nome é Diamantino Marques, nasci em 1962, sou casado, tenho dois filhos e moro em Vila Verde.
Vim para o curso para acabar o 9º Ano, aprender Informática e Inglês.
Eu esperava que o curso não fosse tão intensivo, mas estou a achá-lo muito valioso e importante para o meu futuro profissional.
Espero atingir os objectivos a que me propus no início do curso e no fim conseguir uma boa colocação.


Sou Sandra Vieira, tenho 24 anos, tenho duas filhas, uma de 6 anos e outra de 2 anos.
O que me trouxe ao curso foi poder concluir os meus estudos e poder melhorar a minha situação económica, pelo menos temporariamente. Em relação ao que eu esperava, no que respeita à parte profissionalizante contava com mais facilidades, mas estou a conseguir alcançar os meus objectivos.


Chamo-me Ana Rita Fernandes Gonçalves tenho 19 anos, sou natural de Braga, mas estou a viver em Prado como com o meu namorado há 5 anos.
O que me levou para o curso foi o interesse pela informática.
Depois de cá estar, sinto que conviver e trabalhar em grupo não é tarefa fácil, sobretudo porque temos feitios, idades, convivências e ideias diferentes. Para além da diversidade dos conhecimentos a nível do curso que temos que aprender, temos a aprendizagem constante no que respeita aos relacionamentos humanos.
O que estou achar deste curso… nem tenho palavras para justiçar isso.


Chamo-me Fernanda, moro em Lanhas, sou casada e tenho 2 filhos.
Vim para este curso para tentar alcançar uma vida melhor. Trabalhava em confecções, mas a vida está muito difícil, pois as fábricas estão a fechar todas, por isso recorri a este curso para poder vir a ter um trabalho melhor. Também estou neste curso para aprender mais coisas, tal como trabalhar no computador. Estou a aprender muitas coisas que não sabia.
Espero realizar o meu sonho que é concluir com sucesso o curso que estou a fazer.


Sou a Maria Marques, tenho 27 anos, moro em Vila Verde, sou casada, tenho dois filhos, um de oito anos e outro de nove anos.
O que me trouxe para este curso foi para obter mais conhecimentos a nível de Informática e conseguir a equivalência ao 9º ano para ter um futuro melhor.
É um curso interessante. Estou a gostar muito e espero conseguir chegar ao fim com sucesso.


Chamo-me Rosa Maria Mota, sou casada e tenho 2 filhos. Estou a frequentar o 9º ano e a tirar um curso de Instalação e Operação de Sistemas Informáticos. Vim para este curso, porque estava desempregada há 2 meses, e como eu não sei estar sem fazer nada procurei logo emprego. Foi aí que soube deste curso. Inscrevi-me e fui uma das seleccionadas. Fiquei muito contente, pois foi uma oportunidade para aprender a trabalhar nos computadores e fazer o 9º ano. Juntei o útil ao agradável. Apesar de tudo isto ser uma novidade e, às vezes, me parecer difícil, vim para aprender e estou aqui para isso. Estou achar muito interessante este curso, pois já aprendi muito com as formadoras. Todos os formadores são adoráveis e também fiz amizade com os colegas, o que não foi difícil, pois sempre tive bom relacionamento com as pessoas. Espero conseguir os meus objectivos que é sair com o curso concluído e com o 9º ano completo. Espero que no final consiga emprego, seja sobre o que aprendi durante o curso ou não. Quero é ter um emprego!


Chamo-me Maria Armanda Antunes Rodrigues, tenho 27 anos e sou solteira. Estou a frequentar o curso de Instalação e Operação de Sistemas Informáticos.
O que me trouxe a este curso foi adquirir novos conhecimentos a nível profissional e a nível de informática.
O que espero deste curso é sair com o diploma e o curso de informática.
Estou achar muito interessante, embora um pouco complicado, mas estou a gostar muito as formadoras… são um espectáculo, adoráveis.
Espero concluir e aprender nos próximos módulos como até aqui e sair daqui com o curso de informática e o 9º. Ano, para conseguir um emprego melhor no futuro.


Eu chamo-me Sónia Beatriz Dias Antunes.
Frequento um curso de Instalação e Operação de Sistemas Informáticos. O que me trouxe a este curso foi adquirir conhecimentos, tanto a nível de informática como a nível de escolaridade.
O que eu espero deste curso é sair daqui com o diploma de 9º ano.
Acho que vou conseguir concluir com sucesso, apesar de haver módulos que eu adorei e outros desenvolvi com mais dificuldade.
Para além de terminar o 9º ano e o curso, gostava de ter a oportunidade de fazer o 12º ano para depois conseguir um futuro profissional melhor.


O meu nome é Daniel Barroso. Uma das razões que me trouxe para este curso foi a Informática, porque foi sempre um curso que gostava de realizar e que sempre me fascinou.
Espero concretizar o curso, mas também concluir o 9º ano que foi o que sempre quis.
Este curso está a superar todas as minhas expectativas em todos os sentidos, porque além de gostar bastante, fiz grandes amizades para a vida toda.
Acima de tudo espero concluí-lo, e que todos os meus colegas também concluam o curso.
O meu nome é Joaquim Silva tenho 46 anos sou casado e resido em Braga, estou a frequentar este curso com muito empenho, muita dedicação, pois sempre foi um desejo meu concluir o 9º ano e ter conhecimentos o QB a nível de Informática.
Antigamente analfabetismo era não saber ler e escrever, hoje em dia analfabetismo é não entender nada de Informática, cada vez mais temos de acompanhar a evolução, para não perdermos a carruagem. A minha opinião em relação ás novas oportunidades é fantástica, pois é uma das formas de muitas pessoas poderem concluir o que em tempos não foi possível, por várias e muitas razões. Quanto a mim espero concluir o curso com êxito, para que novas portas se possam abrir.






1 comentário:

  1. olá esta foto por acaso não está muuito mal só é pena não estar a turma toda bjs

    ResponderEliminar